impacto social - Uma visão geral



IV – capacitaçãeste continuada de todos os profissionais qual participem Destes pro- gramas e serviços.

Quando um indivíduo resolve empreender, possui em mente um desejo bem Enorme de prosperar, se fazer profissionalmente, conquistar tua independência financeira, ser reconhecido e até mesmo proporcionar mais conforto à sua própria família. Porém, isso nãeste é tudo.

5º As diretrizes deste artigo aplicam-se também às instituições privadas qual participem de maneira complementar do SUS ou de que recebam recursos públicos de modo a tua manutenção.

Art. 13. A pessoa usando deficiência somente será atendida desprovido seu consenti- mento prévio, livre e esclarecido em quadros do risco por morte e de emergência em saú- por, resguardado seu superior interesse e adotadas as salvaguardas legais cabíveis.

Art. 7º É dever de todos comunicar à autoridade competente qualquer MANEIRA por ameaça ou por violaçãeste aos direitos da pessoa usando deficiência.

2º Os serviços socioassistenciais destinados à pessoa usando deficiência em situação de dependência deverão contar com cuidadores sociais de modo a prestar-lhe cui- dados básicos e instrumentais.

Art. 22. À pessoa utilizando deficiência internada ou em observação é assegurado o direito a acompanhante ou a atendente pessoal, devendo este órgão ou a instituiçãeste por saúpor proporcionar condições adequadas para sua própria permanência em tempo integral.

Art. 26. Os quadros do suspeita ou de confirmaçãeste do violência praticada contra a pessoa utilizando deficiência serão objeto por notificaçãeste compulsória pelos serviçESTES do saúdo públicos e privados à autoridade policial e ao Ministério Público, para além Destes Con- selhos Destes Direitos da Pessoa utilizando Deficiência.

autonomia: iniciativas de que trazem mais autonomia ao cidadãeste, tais como clique aqui tecnologias de modo a deficientes físicos e práticas do jornalismo independente;

I – organização, serviçESTES, mé especialmentetodos, té especialmentecnicas e recursos para atender às caracte- rísticas do cada pessoa utilizando deficiência;

3º Caso nãeste haja pessoa utilizando deficiência interessada nas unidades habita- cionais reservadas por força do disposto no inciso I do caput deste artigo, as unidades nãeste utilizadas serão disponibilizadas às demais vizinhos.

1º Este fomento pelo poder público deve priorizar a geraçãeste de conhecimentos e tfoicnicas de que visem à prevençãeste e ao procedimento do deficiências e ao desenvolvimento do tecnologias assistiva e social.

XI – moradia de modo a a vida independente da pessoa utilizando deficiência: moradia com estruturas adequadas capazes por proporcionar serviçESTES do apoio coletivos e indivi- dualizados qual respeitem e ampliem este grau de autonomia do jovens e adultos utilizando deficiência;

3º Na hipótese do § 2º deste artigo, o juiz poderá determinar, ouvido este Mi- nistério Público ou a aqui pedido deste, ainda previamente do inquérito policial, sob pena de desobediência:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *